Procuradoria debate violência contra a mulher
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
20 de fevereiro de 2020
Na manhã de ontem, 19, a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Franca participou de um encontro que discutiu como aprimorar o atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica em Franca.
O objetivo da reunião foi o de formar um grupo de trabalho para viabilizar uma rede de atendimento básico (saúde, educação, jurídico, psicológico, assistencial, entre outros) para vítimas de violência doméstica e de gênero.
O evento teve a iniciativa do promotor público, Cláudio Watanabe Scavassini, e contou com a presença de autoridades da Defensoria Pública, Centro de Referência de Atendimento à Mulher, DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), Polícias Civil e Militar, grupo Mulheres do Brasil, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e conselhos municipais. A Câmara Municipal de Franca estava representada pela sua Procuradora da Mulher, a vereadora Cristina Vitorino (Republicanos).
“Essa parceria de combater a violência contra a mulher é muito importante e significativa. É através desses debates que detectamos as falhas das políticas públicas, pontuando juntos as maneiras que podemos contribuir para melhorá-las. Nós da Procuradoria da Câmara nos colocamos à disposição de toda a população. Queremos trabalhar em prol dessa causa, e não vamos parar”, comentou Cristina, que aproveitou para parabenizar Scavassini pela realização do encontro.
(Comunicação Institucional Câmara)
Notícias Relacionadas
Zezinho Cabeleireiro pede revisão de mudanças do trânsito da avenida São Vicente e cobra manutenção em ponte
19 de fevereiro de 2026
Mães relatam impactos após mudanças em credenciamento de clínicas para autistas
19 de fevereiro de 2026
Moradores cobram manutenção e infraestrutura para Recanto Fortuna e Monte Carlo
19 de fevereiro de 2026
Fransérgio destaca Casa de Apoio para acompanhantes de pacientes oncológicos e parabeniza família do atleta Estevão
19 de fevereiro de 2026
Marcelo Tidy cobra Sabesp e CPFL após acidentes e pede melhorias no transporte público
19 de fevereiro de 2026