Conselho de Turismo defende contratação de especialista e continuidade de projetos
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
22 de fevereiro de 2022
NOTÍCIAS - CÂMARA DE FRANCA
Conselho Municipal de Turismo defende contratação de especialista e continuidade de projetos
Na sessão ordinária desta terça feira (22), fez uso da Tribuna Livre da Câmara a presidente do Conselho Municipal de Turismo de Franca, Rosana Aparecida Branquinho.
Rosana apresentou aos vereadores os benefícios da atividade turística para o município como forma de proporcionar desenvolvimento e geração de empregos e renda:
‘Nós temos aqui vários setores produtivos e que recebem um movimento grande na cidade para tratar de negócios com estes segmentos como setor de calçados, de confecções, de lingerie, de agronegócio’ exemplificou.
Rosana destacou que o município de Franca possui toda a infraestrutura para receber as pessoas e pediu apoio do poder público para que o turismo seja visto como ferramenta de desenvolvimento local e regional:
‘O turismo é um assunto relevante. O turismo deve ser tratado como geração de empregos, desenvolvimento e inclusão social’, argumentou.
A presidente do conselho pediu que a atividade turística seja tratada como prioridade e defendeu ações para que Franca seja classificada como MIT – Município de Interesse Turístico, alegando que o título possibilitará o recebimento de recursos.
Branquinho pediu também que Franca tenha um corpo técnico para elaborar políticas públicas voltadas a construção de diretrizes para o turismo municipal:
‘Não é possível que uma cidade do tamanho de Franca não tenha um turismólogo (...) profissional com graduação que acompanha todos os trabalhos, todas as políticas públicas que devem ser permanentes, perenes', explicou.
Por fim, Rosana sugeriu a construção de uma praça do basquete nas imediações do ginásio Pedrocão com a finalidade de homenagear os atletas que contribuíram para a construção da modalidade no município e tornar Franca reconhecida mundialmente.
Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociais Facebook, Youtube, Twitter e Instagram. E também pela TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3
(Comunicação Institucional da Câmara)
Notícias Relacionadas
Zezinho Cabeleireiro pede revisão de mudanças do trânsito da avenida São Vicente e cobra manutenção em ponte
19 de fevereiro de 2026
Mães relatam impactos após mudanças em credenciamento de clínicas para autistas
19 de fevereiro de 2026
Moradores cobram manutenção e infraestrutura para Recanto Fortuna e Monte Carlo
19 de fevereiro de 2026
Fransérgio destaca Casa de Apoio para acompanhantes de pacientes oncológicos e parabeniza família do atleta Estevão
19 de fevereiro de 2026
Marcelo Tidy cobra Sabesp e CPFL após acidentes e pede melhorias no transporte público
19 de fevereiro de 2026