Ronaldo Carvalho volta destacar sobre riscos e prejuízos da privatização da Sabesp
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
26 de setembro de 2023
O vereador Ronaldo Carvalho (Cidadania) fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 26 de setembro, durante a 34ª Sessão Ordinária no Plenário da Casa de leis francana.
Mais uma vez a abordagem sobre o saneamento básico, o parlamentar incialmente exibiu em telão do Plenário uma reportagem que cita a queda de 60% na tarifa de serviços em saneamento em Portugal depois que os serviços foram reestatizados, ou seja, voltaram ao controle do Poder Público.
‘Fica o recado, a importância que é esse assunto, debater sobre as consequências da privatização da Sabesp’ comentou.
O vereador ainda comentou sobre a situação de Igarapava, município na região de Franca que teve o leilão realizado para prestação de serviços de saneamento.
‘A Sabesp ofereceu R$ 24 milhões e a empresa privada ofereceu R$ 24,5 milhões, e com isso a Sabesp hoje está deixando Igarapava. Conversei com algumas pessoas que estão muito preocupadas, a cidade sofreu muito sem saneamento, a Sabesp consertou o sistema, organizou a falta de água que era frequente e agora estão perdendo a Sabesp’ disse.
‘Precisamos realmente desdobrar sobre esse assunto e o perigo que o nosso município corre com essa privatização’ concluiu.
Notícias Relacionadas
Estado e Faepa fazem coletiva para esclarecer contratações do Hospital Regional Três Colinas
26 de fevereiro de 2026
Presidente do sindicato cobra valorização e critica descontos no vale-alimentação de servidores
24 de fevereiro de 2026
Walker Bombeiro da Libras denuncia problemas na educação e atrasos de empresas terceirizadas
24 de fevereiro de 2026
Gilson Pelizaro defende políticas públicas de prevenção à violência contra a mulher
24 de fevereiro de 2026
Zezinho cobra Sabesp, melhorias no trânsito e investimentos em campos esportivos
24 de fevereiro de 2026
Marcelo Tidy cobra rigor na fiscalização e critica falhas na zeladoria urbana
24 de fevereiro de 2026