Bassi se reúne com Zema e discute ações de interesse de francanos e mineiros na região
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
06 de fevereiro de 2026
Uma reunião realizada na quarta-feira, no Palácio Tiradentes, sede do Governo de Minas Gerais, colocou em pauta demandas regionais importantes para Franca e cidades do entorno.
O encontro reuniu o vereador Daniel Bassi e o governador mineiro Romeu Zema, com destaque para obras de infraestrutura viária e projetos de integração entre municípios paulistas e mineiros.
Durante a reunião, Daniel Bassi fez questão de agradecer ao governador pelas obras executadas no lado mineiro da rodovia que liga Franca e região a cidades como Capetinga, Cássia e Delfinópolis.
As melhorias haviam sido solicitadas pelo vereador em 2024 e foram realizadas pelo Governo de Minas no ano passado.
Segundo Bassi, a intervenção era necessária diante do crescimento constante do fluxo de veículos na região.
O vereador ressaltou que o movimento na rodovia se intensificou ainda mais após a recente inauguração do Santuário de Santa Rita de Cássia, na cidade de Cássia, considerado o maior santuário dedicado à santa no mundo, o que aumentou significativamente o número de romeiros e turistas que utilizam a via.
Outro tema tratado no encontro foi a construção de uma ponte ligando os municípios de Cássia e Delfinópolis, em trajeto amplamente utilizado por moradores de Franca e de cidades paulistas e mineiras da região.
Romeu Zema explicou que o projeto prevê um modelo de concessão, no qual uma empresa privada ficará responsável pela construção da ponte e, posteriormente, pela sua gestão.
“Atualmente as pessoas precisam esperar muito tempo para usar a balsa. Com a concessão da ponte, que será um formato pioneiro em todo o país, o trajeto ficará muito mais rápido para os motoristas de Franca e de toda a região”, afirmou o governador.
Daniel Bassi também aproveitou a reunião para apresentar demandas específicas de Franca, levando em consideração o cenário político nacional.
Zema deverá ser candidato à Presidência da República nas eleições de outubro e, segundo ele, deixará o cargo de governador em março, conforme determina a legislação eleitoral.
“Franca não é uma ilha, tem que estar inserida no contexto da política nacional, para isso, precisamos criar laços políticos em todas as instâncias de governo, seja estadual ou federal. O governador Zema será candidato a presidente e fizemos questão de expor a ele os investimentos que Franca e a região necessitam”, destacou o vereador.
Em resposta, Zema afirmou: “Tenho um carinho muito grande por Franca e pela região”.
Ao final do encontro, Daniel Bassi convidou o governador para retornar a Franca e participar de uma reunião com empresários e lideranças locais.
O convite foi prontamente aceito, e a visita deverá ser agendada para os próximos meses.
“Zema deve renunciar ao cargo no mês de março para disputar a Presidência, mas afirmou que faz questão de voltar a Franca para debater agendas importantes para a nossa cidade e para a nossa população”, concluiu o vereador.
Notícias Relacionadas
Zezinho Cabeleireiro pede revisão de mudanças do trânsito da avenida São Vicente e cobra manutenção em ponte
19 de fevereiro de 2026
Mães relatam impactos após mudanças em credenciamento de clínicas para autistas
19 de fevereiro de 2026
Moradores cobram manutenção e infraestrutura para Recanto Fortuna e Monte Carlo
19 de fevereiro de 2026
Fransérgio destaca Casa de Apoio para acompanhantes de pacientes oncológicos e parabeniza família do atleta Estevão
19 de fevereiro de 2026
Marcelo Tidy cobra Sabesp e CPFL após acidentes e pede melhorias no transporte público
19 de fevereiro de 2026