Câmara de Franca promove encontro para orientar entidades sobre emendas impositivas
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
10 de abril de 2026
A Câmara Municipal de Franca realiza, nesta segunda-feira (13), a partir das 14h, um encontro com representantes de entidades do terceiro setor para tratar sobre emendas impositivas.
A iniciativa busca orientar organizações quanto às regras, critérios, planos de trabalho necessários para o acesso aos recursos destinados pelos vereadores por meio dessas emendas.
Proposto pelo vereador Walker Bombeiro da Libras (PL), o encontro surge diante de um cenário que preocupa os parlamentares.
Durante a última sessão ordinária, ele destacou que, de 60 emendas analisadas, apenas 16 foram aprovadas na área de assistência social.
Segundo Walker, a reunião tem como principal objetivo alinhar informações e esclarecer dúvidas que possam estar dificultando a aprovação dos projetos apresentados pelas entidades.
Ele reforçou que a intenção não é apontar falhas, mas contribuir para que mais iniciativas consigam cumprir os requisitos e, consequentemente, acessar os recursos públicos.
“É de suma importância a gente tentar alinhar e esclarecer mais alguns pontos importantes. Não quero apontar erros de ninguém, só quero que dê certo”, afirmou o vereador.
Presidente da Comissão do Terceiro Setor da Câmara, Walker também destacou a importância do diálogo entre o poder público e as entidades, considerando o papel fundamental dessas organizações na execução de políticas sociais no município.
Notícias Relacionadas
Zezinho destaca importância do terceiro setor e pede atendimentos presenciais em serviços públicos
14 de abril de 2026
Marília Martins pede ações contra violência no trânsito e alerta para limites da atuação parlamentar
14 de abril de 2026
Patriota apresenta defesa ao Conselho de Ética e reafirma atuação na fiscalização
14 de abril de 2026